28/08/2015

O diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres Carlos Nascimento participou da sessão de instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Implantação das Ferrovias EF-354 (Transcontinental) e EF-118 (Vitória-Rio), ocorrida no dia 27/8, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, o diretor lembrou que iniciativas como o lançamento da Frente Parlamentar representam esforços necessários para a introdução do componente político nas discussões desses projetos estruturantes na melhoria da infraestrutura logística do país.

Nascimento citou a contribuição recebida pela Agência para que o projeto de engenharia executado pelos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, sobre a implantação da ferrovia Vitória-Rio (EF-118), sirva de modelo para outros estados em projetos de infraestrutura e logística. Informou que as equipes de técnicos da Agência e dos dois estados passarão a trabalhar em conjunto para que o projeto avance com mais celeridade. Informou também que o projeto já foi submetido a quatro audiências públicas.

O diretor comunicou também que apresentará na Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara, em audiência prevista para os próximos dias, o novo modelo de concessão ferroviária previsto no Programa de Investimento em Logística (PIL), lançado pelo governo em junho. “Será uma oportunidade para apresentar o novo marco e discutir os benefícios que a sociedade espera dele”, afirmou Nascimento.

Clique aqui para acesso ao sítio eletrônico da Câmera dos Deputados.