31/08/2015

Na última sexta-feira (28/08), em São Paulo, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil realizou encontro para discutir o Programa de Investimentos em Logística do Governo Federal. O evento foi aberto pelo representante chefe da Japan International Cooperation Agency (JICA) Brasil, Ryuichi Nasu, e teve como palestrantes: Felipe Villen, diretor das Secretaria do Programa de Aceleração do Crescimento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Antônio Espósito, coordenador geral de acompanhamento de mercado do Departamento de Regulação e Concorrência da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; Clauber Campello, Coordenador de Projetos Especiais da Superintendência de Infraestrutura e Serviços de Transportes Ferroviários de Carga da ANTT, e Marcelo Marcolino, Chefe de Departamento da Área de Estruturação de Projetos do BNDES.

Participaram do Evento empresas japonesas de diversos setores econômicos como bancos, fabricantes de máquinas e equipamentos, empresas de logística e fabricantes de veículos.

Foram apresentadas, pelos representantes do Governo, as oportunidades de investimento na área aeroportos, rodovias e ferrovias, além das condições de financiamento dos projetos. Por fim, houve um painel de discussão no qual foram esclarecidas as dúvidas dos participantes.

 

  Apresentação da ANTT - Parte 1 - Introdução
  Apresentação da ANTT - Parte 2 - Rodovias
  Apresentação da ANTT - Parte 3 - Ferrovias