Seu Browser esta com problemas de leitura de javascript!

Lucas do Rio Verde/MT - Itaituba/PA (Distrito de Miritituba)

Voltar para:Página Inicial

Objetivo:

A Ferrovia Lucas do Rio Verde/MT – Itaituba/PA (Distrito de Miritituba) tem como objetivo melhorar o escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste, conectando-se no Pará ao Porto de Miritituba, na hidrovia do Tapajós. As melhorias logísticas proporcionadas trarão maior competitividade às commodities agrícolas brasileiras.

Histórico:

  • 10 de junho de 2014: Lançamento o edital de chamamento público de estudos nº 11/2014 pelo Ministério dos Transportes para elaboração dos estudos de viabilidade técnica com intuito de subsidiar a implantação da infraestrutura ferroviária do trecho na EF-170 entre Sinop/MT e Miritituba/PA (município de Itaituba).
  • 18 de fevereiro de 2015: Publicação da Portaria MT nº 22 para prorrogação da entrega dos estudos do trecho Sinop/MT e Miritituba/PA (município de Itaituba) pelas empresas autorizadas até 10 de agosto de 2015.
  • 09 de junho de 2015: Governo Federal anuncia segunda etapa do PIL-Ferrovias, adicionado o trecho compreendido entre os municípios de Lucas do Rio Verde/MT e Sinop/MT.
  • 10 de agosto de 2015: Publicação da Portaria MT n° 203, de 07 de agosto de 2015 para prorrogação da entrega dos estudos do trecho Sinop/MT - Miritituba/PA (município de Itaituba) pelas empresas autorizadas até 31 de outubro de 2015 (Para acessar o DOU clique aqui).
  • 29 de outubro de 2015:  Estudo do trecho Sinop/MT - Miritituba/PA (município de Itaituba) entregue ao Ministério dos Transportes.
  • 04 de fevereiro de 2016: Publicado no DOU despacho do Ministro dos Transportes (clique aqui) que considera os estudos técnicos do trecho ferroviário Sinop/MT ao distrito de Miritituba (município de Itaituba/PA) desenvolvido pela empresa Estação da Luz Participações Ltda (EDLP), como vinculados à concessão e de utilidade para a licitação.

Próximas etapas:

Desenvolvimento das minutas de contrato, edital e modelagem econômico-financeira, realização de audiências públicas, envio ao TCU da documentação relativa ao processo de outorga e lançamento do edital de licitação.

 
Contato

Agência Nacional de Transportes Terrestres

CNPJ: 04.898.488/0001-77

EndereçoSetor de Clubes Esportivos Sul - SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla Polo 8 - Brasília - DF

CEP: 70200-003

Ouvidoria

Telefone: 166

E-mail: ouvidoria@antt.gov.br

Fale conosco

TOPO